Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilQuem é Dan Bongino? Deputado do FBI no centro de Maga Fallout...

Quem é Dan Bongino? Deputado do FBI no centro de Maga Fallout sobre os arquivos Epstein | Jeffrey Epstein

TO futuro do vice -diretor do FBI, Dan Bongino, não está claro depois que ele saiu de uma reunião com Pam Bondi, o procurador -geral, e disse aos amigos que estava pensando em deixar a controvérsia em torno de Jeffrey Epstein.

Bongino, um ex -policial de Nova York e agente do Serviço Secreto que ajudou a proteger George W Bush e Barack Obama, parece ser o caminho de ser a primeira vítima do governo de Trump sobre o Fallout Epstein, que ameaça dividir o movimento “Make America Great Again” (MAGA)

Tendo falhado em trabalhar na sexta -feira e considerar seu futuro, não ficou claro se o ex -podcaster de direita estava em sua mesa na sede da Bureau, em Washington DC, na segunda -feira.

A CNN relatou que JD Vance passou o fim de semana mediando uma disputa cada vez mais amarga envolvendo Bondi, Bognino, Kash Patel, o diretor do FBI – e muitos outros.

Não é a primeira vez que Bongino parece infeliz em seu trabalho. Em maio, ele chorou durante uma aparição ao vivo na Fox & Friends, lamentando que “desistisse de tudo” para assumir o papel do FBI.

Atualmente, não há nenhuma notícia sobre se Bognino seguiria sua ameaça de renunciar, embora insiders sugerissem que sua posição tivesse se tornado insustentável, pois Donald Trump havia apoiado publicamente seu apoio por trás de Bondi e deixou claro seu descontentamento sobre o público brigando entre seus apoiadores sobre Epstein. O financiador desonrado foi encontrado morto em sua cela na prisão em 2019, depois de ser preso por acusações federais de menores de tráfico sexual.

É a conseqüência persistente deste caso que colocou Bongino – por muitas medições, uma escolha improvável e controversa de ser vice -diretor do FBI – sob os holofotes.

Como podcaster de direita e personalidade da mídia, Bongino estava na vanguarda de empurrar as teorias da conspiração sobre Epstein, sugerindo que ele havia sido assassinado, em vez de ter tirado a própria vida e que ele tinha uma lista de clientes poderosos que temiam ser desmascarado como pedófilos.

Bondi também alimentou a crença generalizada do MAGA na existência de uma lista de clientes de alto perfil quando ela disse à Fox News que estava “sentado na minha mesa agora”. Mas ambos foram acusados de ter superado a história quando um memorando do Departamento de Justiça (DOJ) foi publicado neste mês, concluindo que Epstein realmente havia cometido suicídio e a lista de clientes famosos não existia, de fato.

Foi nesse cenário que o par entrou em conflito na quarta -feira passada, deixando Bongino “fora de controle furioso” em uma reunião também com a presença de Patel, Susie Wiles, o poderoso chefe de gabinete da Casa Branca e vice -chefe de gabinete Taylor Budowich.

Muito antes das consequências, os críticos alertaram que Bongino não era qualificado para o cargo.

Sua nomeação marcou a primeira vez nos 117 anos de história do FBI de que a segunda posição em comando não havia sido ocupada por um dos ex-agentes da agência.

Também foi visto como medos de reforço – já acendidos pela nomeação anterior de Patel – que Trump pretendia usar o Bureau como um instrumento de vingança contra seus inimigos.

Pule a promoção do boletim informativo

“Donald Trump acabou de nomear o podcaster de extrema–direita Dan Bongino, um notório teórico da conspiração que promoveu a mentira de que a eleição de 2020 foi ‘roubada’, para servir como vice-diretor do FBI. Deus nos ajude a todos”, os republicanos contra o grupo Trump postaram em X na hora da nomeação em fevereiro.

Bongino, um ex-apresentador da Fox News que escreveu livros sobre a suposta existência do “estado profundo” anti-Trump, disse em 2018 que “minha vida inteira agora é ter sobre o de possuir o Libs”.

Apesar de tocar Bondi, Trump disse a repórteres no fim de semana que Bongino era “um cara muito bom … ele parecia fantástico, na verdade … acho que ele está em boa forma”.

Bongino tem um poderoso advogado em Laura Loomer, o influenciador de mídia social de extrema direita que é frequentemente creditado por ter o ouvido de Trump e que divulgou a notícia de sua infelicidade na semana passada.

“Disseram -me que Kash e Bongino estão furiosos com Blondi e o blowback que ela os causou com sua falta de transparência”, ela postou. “Kash Patel e Dan Bongino devem pedir a renúncia pública de Blondi hoje para se salvar e também pressionar por toda a transparência nos arquivos de Epstein. Alguém precisa ser demitido por isso. Dar Blondi cortesia para renunciar é mais do que ela merece.”