O capitão da Inglaterra, Leah Williamson, disse que a Suécia merece mais respeito e que seu forte recorde nos principais torneios deve ser falado com mais frequência, pois os dois lados se preparam para se reunir nas quartas de final do Euro 2025 na quinta-feira.
A Suécia atingiu os estágios nocaute do campeonato europeu de todas as mulheres desde 1995 e está nas meias-finais às três dos últimos cinco euros. Eles também terminaram em terceiro nas duas últimas Copas do Mundo e reivindicaram medalhas de prata nas Olimpíadas do Rio e em Tóquio.
Williamson, no entanto, sente que o lado de Peter Gerhardson vai sob o radar e geralmente é subestimado. “A Suécia é uma equipe fantástica, eles são implacáveis na maneira como lidam com o jogo”, disse o zagueiro das Leiases. “Eu acho que eles meio que evitam a expectativa de todos os torneios, e ninguém realmente fala sobre eles, [which is] Um pouco desrespeitoso, eu acho, porque eles sempre aparecem e sempre parecem representar uma ameaça para a maioria das equipes, e normalmente sai com uma medalha ou [be] Uma equipe semifinal, então eles são uma equipe forte. Estamos ansiosos para o jogo. ”
A Inglaterra marcou 10 gols nos últimos dois jogos para se classificar para as quartas de final em grande estilo, apesar de perder a partida de abertura contra a França, e Williamson admitiu que havia sido um “estágio emocional do grupo, [with] Muitos altos e baixos ”para os campeões atuais, mas acrescentou:“ Tem sido uma ótima exibição do nosso futebol atacante [against Wales] E obviamente é assim que você ganha jogos. ”
A equipe de Sarina Wiegman tinha seis marcadores diferentes contra o País de Gales, incluindo o companheiro de equipe do Arsenal de Williamson, Beth Mead, que disse que a Inglaterra assistiu a vitória da Suécia sobre a Alemanha no sábado. Ela disse: “Eles [Sweden] Preparar uma ameaça muito diferente e é um time em que jogamos muito no passado e espero que possamos anular o que eles são muito bons e trazer nossos pontos fortes para o jogo. ”
Antes de sua próxima reunião em Zurique, a Inglaterra e a Suécia compartilharam dois empates em 2024, mas sua reunião mais recente em um grande torneio terminou em uma vitória por 4 a 0 para a Inglaterra em Bramall Lane, na semifinal do Euro 2022.
“Temos muita experiência contra eles”, acrescentou o meio -campista da Inglaterra, Georgia Stanway, cuja penalidade abriu as comportas contra o País de Gales no domingo. “Obviamente, eles são difíceis, físicos, são mais diretos. Não tenho certeza se enfrentamos isso até agora em nosso grupo.”
Após a promoção do boletim informativo
Questionada se ela sentiu que a Inglaterra tinha a vantagem contra os suecos, o meio -campista do Bayern de Munique Stanway respondeu: “Não necessariamente. É futebol do torneio. Tudo pode acontecer em 90 minutos. Acho que precisamos continuar onde podemos, se pudermos, se tivéssemos a intensidade que tivemos a bola de bôasta, o que somos, se somos, se somos, se somos, se somássemos, se tivéssemos a bola bêbada.
“Hoje nos concentramos no resultado que acabamos de ter e como estamos orgulhosos de sair do grupo. Houve muitos dias neste torneio em que poderíamos estar realmente voltando para casa. Então, estar nessa situação para ficar mais alguns dias é algo que podemos orgulhar”.