O líder adulto de Camp Mystic, o acampamento de verão do Texas, onde 27 crianças e conselheiros morreram nas inundações da região montanhosa, esperou mais de uma hora depois de receber um aviso grave de inundação antes de iniciar uma evacuação, foi divulgada na segunda -feira.
Richard “Dick” Eastland, que administrava o popular acampamento de SleepAway de valores cristãos, nas margens do rio Guadalupe com sua família desde os anos 80, estava entre as mortes depois que um muro de água correu pelo acampamento no início de 4 de julho.
Um porta -voz da família Eastland disse ao Washington Post que um alerta do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) foi enviado ao seu telefone às 13h14, aviso de “inundações repentinas com risco de vida”, e apenas às 2h30, com fortes chuvas ainda caindo e o nível do rio subindo rapidamente, ele tomou a decisão de começar as evacuações.
A conta lança uma nova luz em poucas horas caóticas no acampamento, onde quase 700 meninas dormiam em dormitórios. Os campistas não tinham permissão para trazer telefones celulares, e os conselheiros foram feitos para render os deles, deixando -os incapazes de ver os alertas de emergência, revelaram dois conselheiros mexicanos adolescentes anteriormente.
O porta-voz da família, Jeff Carr, disse que Eastland passou um tempo depois de receber o alerta conferindo com membros da família, alguns dos quais viveram e trabalharam no campo de 725 acres como funcionários. O Post disse que o alerta da NWS não continha uma ordem ou recomendação de evacuação, um poder que ele disse que repousa com funcionários do governo local.
Separadamente, as ações das autoridades no condado de Kerr, que sofreram o peso das inundações que mataram 132 e deixaram 160 faltando, continuam sob escrutínio.
Carr disse que os funcionários se comunicaram por Walkie-Talkie sobre como responder-e que Eastland acabou ordenando uma evacuação depois de perceber que a situação havia se tornado crítico, principalmente nos dormitórios mais próximos do rio contendo alguns dos campistas mais jovens.
Eastland, 70, morreu depois que seu caminhão foi varrido enquanto ele tentava mudar um grupo de meninas pequenas para a segurança, disse Carr. Muitas das fatalidades ocorreram nas cabines Bubble Inn e Twins, que a análise post, segundo foi pega entre os redemoinhos em turbilhão subindo a 4 pés. Por fim, o rio Guadalupe crista a 37,5 pés, informou a Pesquisa Geológica dos EUA.
Muitos dos conselheiros adolescentes encarregados dos dormitórios foram deixados para tomar decisões instantâneas de vida ou morte por conta própria, tendo perdido contato com supervisores adultos, disse o post.
Carr acrescentou que a família Eastland queria divulgar as informações sobre a linha do tempo para tentar evitar especulações. “Será importante passar por esse processo e evitar o compartilhamento de informações em uma base fragmentada”, disse ele após uma reunião familiar no domingo, que ele disse ser a primeira oportunidade real que eles tinham que se encontrar e lamentar.
Enquanto a declaração explica algumas das decisões da equipe do acampamento, outros continuarão sendo questionados. O chefe do Departamento de Bombeiros Voluntários de Hunt, mais próximo de Camp Mystic, disse ao jornal que não recebeu nenhum pedido de ajuda do acampamento. Enquanto isso, as famílias de alguns dos campistas disseram que não receberam nenhuma notificação do acampamento sobre a situação até um e -mail pouco antes das 11h30.
A busca por aqueles que ainda desapareciam foi interrompida em alguns lugares no domingo e na segunda -feira, depois de mais fortes chuvas, criaram condições perigosas e medos de mais inundações.
Em uma reunião da Comissão do Condado de Kerr na segunda -feira de manhã, a primeira desde o desastre, as autoridades revelaram novos detalhes sombrios das consequências da emergência. “Ouvimos relatos de trailer após trailer após o trailer ser varrido para o rio com famílias nelas. [We] Não consigo encontrar os trailers, não sabemos quantos deles existem ”, disse o juiz do condado, Rob Kelly.
Um trailer foi encontrado “completamente coberto de cascalho” 27 pés abaixo da superfície do rio, disse ele, acrescentando que as equipes de sonar estavam procurando no rio e nos lagos locais. Dois lagos de reservatório anexados ao rio seriam drenados para ajudar a busca, disseram autoridades.
O xerife do condado de Kerr, Larry Leitha, disse à reunião que a operação de busca e recuperação de seu escritório poderia durar até seis meses, informou a CNN.
O escritório do xerife disse que 2.200 pessoas de várias agências locais, estaduais e federais foram implantadas para ajudar no esforço de recuperação.
A Associated Press contribuiu para este relatório