Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilTrump diz que o troféu da Copa do Mundo do Clube permanecerá...

Trump diz que o troféu da Copa do Mundo do Clube permanecerá no Salão Oval após o final do torneio | Copa do Mundo de Clube 2025

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o troféu da Copa do Mundo do Clube que se destacou com destaque no Salão Oval permanecerá lá, e que a FIFA fez uma cópia do troféu que foi concedido ao Chelsea após sua vitória na final do torneio no domingo.

Trump participou da final, juntamente com vários membros de seu gabinete e o presidente da FIFA, Gianni Infantino. O par de presidentes apresentou conjuntamente o troféu ao capitão do Chelsea, Reece James, com Trump ficando na frente e no centro, apesar da aparente confusão dos jogadores do Chelsea e da alegação de Infantino.

O incidente é apenas o mais recente de uma longa série de interseções entre o presidente dos EUA e o mundo da FIFA, que começou a sério este ano, depois de Trump iniciar seu segundo mandato. A Infantino lançou o troféu da Copa do Mundo de clubes pela primeira vez em um evento no Salão Oval em março, e o troféu ficou lá para todos os eventos subsequentes no espaço histórico desde então.

“Eu disse, quando você vai pegar o troféu? [They said] – Nós nunca vamos buscá -lo. Você pode tê -lo para sempre no Salão Oval. Estamos fazendo um novo ‘”, disse Trump em entrevista à emissora oficial da Copa do Mundo do Clube, Dazn, no domingo.” E eles realmente fizeram um novo. Então isso foi bastante emocionante, mas está no oval [Office] agora mesmo.”

As diferenças exatas entre os troféus são desconhecidas, se houver. A FIFA foi abordada para esclarecimentos.

Em outros pontos da entrevista, Trump sugeriu que ele pudesse apresentar uma ordem executiva que decreta que o futebol seja chamado de futebol nos Estados Unidos, e disse que os líderes de outros países chamaram os EUA de “o país mais quente do mundo”, em referência à atividade econômica e ao posicionamento político.

“É sobre a unidade”, disse Trump sobre a trazer da FIFA a Copa do Mundo do Clube e da Copa do Mundo masculino para os Estados Unidos. “É sobre todo mundo se reunir e muito amor entre países. Acho que esse é provavelmente o esporte mais internacional, para que possa realmente reunir o mundo”.

Pule a promoção do boletim informativo

O planejamento da Copa do Mundo do próximo ano enfrentou alguns obstáculos apresentados pelo segundo governo Trump, incluindo proibições de viagens em países que afetariam os fãs que desejam viajar para os Estados Unidos para ver os jogos (embora haja exceções para atletas e funcionários), ameaças de ataques de gelo em jogos e tempo de espera por vistos para entrar no país.