“Eu nunca pensei em não voltar”, disse Jofra Archer ao comentarista da BBC TMS e ao ex -jogador da Inglaterra Jonathan Agnew. “Isso era apenas você.”
O esporte é sobre momentos. Por toda a conversa de não ficar muito alto ou muito baixo, também há casos em que você deve se permitir ser levado no êxtase de uma situação. E esta semana no Lord’s foi um deles.
Jofra Archer não realizará 100 testes. Seu corpo não permitirá e sabemos disso. Como tal, nos raros momentos em que se reúne, quando ele pode estar em campo e na Inglaterra de cabeça para uma de suas vitórias mais famosas nos últimos anos, é importante aproveitar.
Hoje é o sexto aniversário da vitória na Copa do Mundo da Inglaterra em 2019. Um dia que consagrou Archer e seu capitão Ben Stokes no folclore inglês de críquete. Stokes arrastou a Inglaterra para o super sobrecarga; Antes de Archer os arrastar para o troféu.
Para muitos, o aniversário seria uma coincidência e nada mais. Para Stokes, no entanto, foi um sinal.
“Essa foi genuinamente a razão pela qual fomos comigo e Jof”, disse Stokes sobre por que a Inglaterra abriu o boliche com os dois no quinto dia. “Parecia certo que Jof faria algo esta manhã para abrir o jogo.”
E ele fez.
Primeiro, descartando Rishabh Pant com uma entrega impressionante que se afastou do canhoto no ritmo e desmontou os tocos. Antes de produzir um excelente preso e arrasto para remover Washington Sundar.
Stokes resumiu melhor: “Ele é uma beleza absoluta que garoto”.
Duas bolas antes do wicket de Pant, o wicketkeeper havia atacado o postigo e atingiu Archer por quatro; Ontem à noite, Sundar havia dito em várias entrevistas na imprensa que a Índia “definitivamente” vence. No outono de cada postigo, Archer tinha algumas palavras de escolha para os dois.

“Não foi um momento de orgulho”, respondeu Archer timidamente quando perguntado sobre a despedida dele para ofegar. Uma posição com a qual o ex -jogador da Inglaterra Stuart discordou.
“Worth 15%”, Broad, agora trabalhando para a Sky Sports, brincando em X. Referindo -se ao provável e abrigo de Archer do ICC por conduta antidesportiva.
Houve uma época anterior em que o compromisso de Archer com a Inglaterra – e a saber, o críquete de teste – foi questionado. Que ele estava nele pelo dinheiro e não pelo crachá. A coisa mais fácil para Archer fazer seria pegar o pacote de pagamento de bola branca, a franquia e terminar com isso. Mas isso não reflete a personalidade de um jogador que está apaixonado por críquete desde criança.
Quando adolescente, ele tweetava incansavelmente sobre o esporte, assistindo a qualquer partida que estivesse na TV de todo o mundo. Menos de dois anos atrás, quando em casa em Barbados, ele jogou críquete de clube para seu time da velha escola quando eles foram ameaçados de rebaixamento e precisando de uma mão. Treinando com a Inglaterra em 2019, ele passava por suas personificações de diferentes batedores de todo o mundo. Sua personalidade de Steve Smith, em particular, era estranha. Este é um homem que valoriza a moeda cultural do esporte tanto quanto o financeiro. Um jogador de críquete da nova era com um coração da velha escola. Sim, milhões devem ser feitos no IPL, mas isso não é críquete de teste. E isso. Essa semana. Esse é o pico.

“Isso, definitivamente, valeu toda a espera”, disse Archer nos momentos depois que o postigo final caiu. “Eu me sinto um pouco sem palavras, vendo tudo se unir.”
Archer jogou apenas uma partida de primeira classe antes de seu retorno à configuração do teste da Inglaterra. Mas pergunte à equipe da Inglaterra se eles sentem que Archer foi levada às pressas e eles rirão. Seu retorno a esse estágio foi micro-gerenciado para o enésimo grau. No ano passado, ele jogou quase 30 partidas pela Inglaterra, apenas com a bola branca e não com o vermelho. Houve alguns relatos de que ele poderia ter tocado nos testes do Paquistão durante o inverno e ele até perguntou a Stokes se poderia jogar contra o Zimbábue em maio, mas a decisão foi tomada para ser super cautelosa. A Índia, então Austrália, foi a peça.
Archer geralmente cita os guerreiros on -line que o atormentaram ao longo dos anos em que ele passou ferido. Ele menciona isso de passagem, de uma maneira que foi projetada para afastá -lo como nada importante, mas de fato reflete a verdade de que às vezes estavam sob sua pele.

Mas se alguma vez o mundo precisou de mais evidências de que a Internet não seja realidade, é a recepção que Archer recebeu nas últimas duas semanas. Como décimo segundo homem em Edgbaston, ele foi serenata ao ponto de sua própria amostra. Antes de Lord’s, sua entrada para o ataque de boliche era recebida com um tiro, sua segunda entrega que bateu o bastão de Yashasvi Jaiswal, em seguida, recebeu um rugido, e o postigo da terceira bola é uma coroação. Era isso que todos estavam perdendo. O Jofra de Old, na frente de nossos olhos agora.
“A primeira celebração foi um pouco emocionante”, Archer sofreu depois que ele correu em júbilo e só foi interrompido quando ele efetivamente atropelou Shoaib Bashir.
“Eu ia tentar e não ficar muito empolgado, mas assim que a captura foi tomada, isso saiu pela janela. A alegria e a multidão me deram um grande aumento. Isso fez todo o trabalho duro e a reabilitação valeram a pena.
“Ainda não estou totalmente fora do bosque, mas é um bom começo.”
Ao todo, o motivo de não se levar para serem empolgados é exatamente o motivo que você deveria. Porque, por um lado, é apenas o começo, também poderíamos estar mais próximos do fim do que jamais desejaríamos admitir. Então aproveite o Jofra agora, porque você nunca sabe quando pode terminar.