Jogo frio
Não muito longe das torres diárias do futebol, aninhadas em uma rua tranquila de Londres ao virar da esquina, tanto do antigo Highbury quanto do New-ish Emirates Stadium, já havia um pub irlandês. Foi bom, chamado Triângulo Auld. Não era um lugar ‘bonito’ por qualquer critério tradicional, mas ainda tinha painéis de madeira originais que remontam ao seu início vitoriano. Não estava particularmente ocupado, além dos dias de partida do Arsenal, mas seu fluxo constante de regulares e oportunistas convencidos por seu belo exterior para entrar no interior ainda criou uma atmosfera. Não fazia comida, mas um homem amigável e monossilábico por trás do bar permitiria que você traga o que você quisesse para o pub, desde que estivesse bebendo sua tarifa. Em 2021, o Triângulo Auld tinha esportes Sky, BT Sports, tela dedicada ao GAA e corrida de cavalos, os jornais diários espalharam uma mesa no canto e, em 2021, venderam pints por menos de um cinco. Ele nunca gritou, nunca fez listas de tempo limite ou se tornou viral, mas foi, de muitas maneiras, o pub perfeito e uma experiência de 10/10 em quase todas as ocasiões.
O Triângulo Auld agora é um gastropub moderno chamado Plimsoll. É certo que é um gastropub muito bom, com esses interiores esfumaçados ainda intactos. O Smash Burger lá, ‘The Dexter’, é famoso e significa que o local foi revisado por quase todo mundo que vale o seu sal, incluindo Big Website e Grace Dent, que deram uma excelente redação. A plimsoll é dolorosamente moderna, mas o problema é – e Dent e CO não sabem disso – é definitivamente um lugar inferior para o triângulo de Auld, com o Guinness que leva uma idade para buscar o bar ocupado e insuficiente, cheio de clientes que estão absolutamente desesperados para serem exibidos para que o ponto seja o que se destaca. Cole Palmer é a personificação disso, de alguma forma, elite e discreta, o tipo de homem que parece ter entrado neste mundo encolhendo os ombros, como se dissesse: “E daí”. Não há imagem ou marca apenas um homem discreto que seja um cliente estranho e um dos melhores jogadores de futebol do planeta.
Prior to his match-winning two goals and one assist against PSG, Palmer started the Copa Gianni final weekend by solo scooting through New York City in a hoodie, trying to keep a low-profile in rolling through a packed Times Square like he was still a teenager on Wythenshawe high street and, after putting in another player-of-the-match performance against PSG, finished the weekend by attempting to elbow the president of the USA USA USA out of the caminho durante a apresentação do troféu do Chelsea. Em um momento de timing cômico despretensioso, Palmer parece superar “O que ele está fazendo?!” Enquanto Donald Trump se recusa a sair do palco, obscurecendo Palmer de vista enquanto Reece James leva o troféu no ar. “Fiquei um pouco confuso, sim”, suspirou Palmer depois.
Poço discreto, depois, e o perfil baixo, enquanto o PSG lutava consistentemente para se identificar exatamente onde Palmer chegou durante a final. Contra uma equipe famosa por sua prensagem, Palmer encontrou o espaço repetidamente e era tipicamente modesto em creditar Enzo Maresca pelo sucesso do Chelsea. “O gaffer lançou um ótimo plano de jogo”, disse Palmer. “Ele sabia onde estaria o espaço. Ele tentou me libertar o máximo possível e eu só tive que retribuir e marcar alguns gols”. Dois acabamentos sem gravação idênticos colocaram o Chelsea por 2 a 0, com Palmer vencendo o melhor goleiro do mundo, Gianluigi Donnarumma, com um acabamento de pé lateral de 20 jardas como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Sem séculos, sem filmes, sem truques. E assim, em um torneio de futebol que parecia muito um gastropub caro, aqui está Cole Palmer, aqui está o eufemismo. O futebol diariamente tem certeza de que ele teria adorado o básico de classe mundial despojado do Triângulo Auld, não fazendo Smalltalk com o homem atrás do bar, comendo sua viagem chinesa e chips com sua bebida com preços razoáveis.
Citação do dia
O que foi apresentado como uma celebração global do futebol nada mais era do que uma ficção criada pela FIFA, promovida por seu presidente, sem diálogo, sensibilidade e respeito por aqueles que sustentam o jogo com seus esforços diários. Uma encenação grandiloquente inevitavelmente remanescente do ‘pão e circuito’ da Roma de Nero, entretenimento para as massas, enquanto estava nos bastidores da desigualdade, precariedade e falta de proteção para os verdadeiros protagonistas se aprofundam ”-Fifro Presidente, Sergio Marchi, afia seus estudos e leva um lepão de dois peitos em Giann em Gianni.
Eu li os comentários de Arsène Wenger sobre a Copa do Mundo do Clube com uma mistura de risadas e aumento da incredulidade. Como fã do Spurs de 78 anos e contando, fiquei bem acostumado à sua pouca visão de incidentes de cartão vermelho e suas ‘decisões duvidosas’ citadas, mas esse último esforço leva o biscoito. Pensar que ele está fazendo uma quantia considerável de dinheiro como o chamado diretor de desenvolvimento mundial do futebol da FIFA apenas confirma minha opinião sobre o [snip]Mostrar que é FIFA ” – Stewart McGuinness.
Bem, eu, por um lado, estou feliz com a Copa Gianni. Consegui provar a mim mesmo (se ninguém mais) que não sou obcecado pelo futebol e há alguns torneios, mesmo que eu não me inclinei para assistir ” – Alex Folkes.
Olhei para o Livesctortv.com para amistosos no sábado. Há TREZENTOS deles. São 600 equipes diferentes nomeadas na lista, principalmente européias. Incrível!” – Jim Geissman.
‘Ao mesmo tempo, agora há uma penumbra de ligas fora da elite’. Penumbra! Nunca mude Jonathan Wilson, nunca mude … ”Noble Francis.
Envie cartas para o.boss@theguardian.com. A carta sem escala de hoje do vencedora do dia é… Stewart McGuinness. Termos e condições para nossas competições podem ser vistos aqui.
Este é um extrato do nosso e -mail diário de futebol … futebol diariamente. Para obter a versão completa, visite esta página e siga as instruções.