Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeBrasilTrump diz que conversou com Dan Bongino depois que o vice -diretor...

Trump diz que conversou com Dan Bongino depois que o vice -diretor do FBI poderia deixar o post sobre os arquivos de Epstein Fallout – US Politics Live | Donald Trump

Trump diz que falou com o Bongino do FBI em meio a um alvoroço de Epstein

Olá e bem -vindo ao blog do US Politics Live. Eu sou Tom Ambrose e trarei todas as últimas linhas de notícias nas próximas horas.

Começamos com notícias que O presidente Donald Trump disse no domingo que conversou com o vice -diretor do FBI, Dan Bongino, para tentar acalmar um tumulto sobre como o Departamento de Justiça lidou com a investigação sobre a morte do traficante sexual acusado Jeffrey Epstein e sua suposta clientelaReuters relatou.

Perguntado pelos repórteres se Bongino permaneceu em sua posição depois de refletir para a renúncia, Trump disse: “Oh, acho que sim … Falei com ele hoje. Dan Bongino, muito bom.

Bongino representa uma parte da base de apoio ‘Make America Great Anow’, de Trump, que há muito suspeita de Epstein, cuja morte de 2019 sob custódia federal foi considerada um suicídio. Em um memorando conjunto divulgado na segunda-feira passada, o FBI e o Departamento de Justiça disseram que não havia evidências para apoiar várias teorias de conspiração de longa data sobre a morte de Epstein e sua suposta clientela.

Influenciadores conservadores de Laura Loomer a Elon Musk criticaram o procurador -geral Pam Bondi e o diretor do FBI Kash Patel por suas descobertas, que vieram meses depois que Bondi se prometeu revelar grandes revelações sobre Epstein, incluindo “muitos nomes” e “muitos registros de vôo”.

A mídia americana, incluindo a Fox News e a NBC News, relatou que Bongino entrou em conflito com Bondi com o problema e estava pensando em deixar o cargo.

Patel e Bongino, um ex-podcaster conservador, fizeram declarações anteriormente antes de trabalhar no FBI sobre a chamada lista de clientes e muitas vezes sugeriram que o governo estava escondendo informações sobre Epstein do público americano.

Em outras notícias:

  • O rei Charles convidou Donald Trump para uma segunda visita de estado sem precedentes em setembro, agendando a viagem por três dias em que o Parlamento não está sentado e removendo a possibilidade de o presidente dos EUA se dirigir ao Parlamento. A visita é um golpe para a Casa Branca, com Trump se tornando o primeiro político eleito da história moderna a receber duas visitas estaduais, após uma anterior em 2019.

  • No entanto, o presidente dos EUA recebeu uma recepção mais gelada quando apareceu na final da Copa do Mundo de Clube em Nova Jersey no domingo. Trump foi vaiado e zombou da multidão durante o hino nacional antes da partida e novamente enquanto apresentava o troféu a Chelsea, ao lado do presidente da FIFA, Gianni Infantino.

  • O presidente francês, Emmanuel Macron, pediu à UE que “defenda resolutamente os interesses europeus” depois que Trump ameaçou impor 30% de tarifas a quase todas as importações da UE. Ele veio quando a UE se moveu para des-escalar as tensões após o movimento franco de Trump no sábado. O bloco declarou uma pausa adicional em € 21 bilhões de tarifas de retaliação até 1º de agosto, se encaixando no prazo final do novo acordo do presidente dos EUA.

  • Na segunda -feira, em uma extraordinária demonstração de força, um comboio de agentes federais desceu sobre o MacArthur Park de Los Angeles. Os acompanhantes de um acampamento de verão apressaram crianças dentro de casa, enquanto manifestantes e mídia correram para o local. Os líderes da cidade denunciaram o espetáculo como um “golpe político” projetado para aterrorizar Angelenos que tem calculado um ataque implacável de ataques de imigração que começaram no início de junho.

  • Kristi Noem, secretária de Segurança Interna, disse no domingo que Trump quer que a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) “tenha refeito” em vez de erradicar completamente. Em uma nova entrevista no domingo com a NBC, Noem defendeu a resposta do governo Trump às inundações mortais do Texas que mataram pelo menos 120 pessoas, dizendo: “Acho que o presidente reconhece que a FEMA não deve existir da maneira que sempre foi.”

  • Rosie O’Donnell deu de ombros uma ameaça de Trump para revogar sua cidadania americana, alegando que ela é “uma ameaça à humanidade”. O ator e comediante nascido em Nova York disse no domingo que ela era a mais recente de uma longa lista de artistas, ativistas e celebridades a serem ameaçados pelo presidente dos EUA.

  • Um novo relatório do Comitê do Senado sobre a tentativa de assassinato de Trump em uma manifestação em Butler, Pensilvânia, no ano passado, descreveu os eventos como uma “cascata de falhas evitáveis” e pediu uma ação disciplinar mais grave a ser tomada com o Serviço Secreto no futuro. Nas descobertas altamente críticas de 31 páginas divulgadas no domingo, o Comitê de Segurança Interna do Senado e Assuntos Governamentais lamentou o manuseio de comunicações em torno da manifestação e disse que Trump foi negado a segurança extra no dia.

  • Trump disse que os EUA enviarão sistemas de defesa aérea patriota para a Ucrânia Para ajudá -lo a combater ataques russos em meio a um azedo de suas relações com Vladimir Putin.

  • Kevin Hassett, o consultor econômico da Casa Branca, disse que Trump viu algumas ofertas comerciais de negócios e acha que precisam ser melhoresacrescentando que o presidente prosseguirá com tarifas ameaçadas no México e na UE se não melhorarem.

Compartilhar

Eventos -chave

As tarifas de 30% de Trump ‘praticamente proibiriam’ o comércio da UE-EUA, diz Šefčovič

Jennifer Rankin

Jennifer Rankin

A ameaça de Donald Trump de impor 30% de tarifas aos bens europeus “praticamente proibiriam” o comércio transatlântico, disse o principal negociador da UE com os EUA.

Chegar para conversas com ministros europeus em Bruxelas, Maroš Šefčovič, o comissário de comércio da UE, disse que uma tarifa de 30% ou mais teria um enorme impacto, tornando o comércio transatlântico “quase impossível continuar”, que vale 4,4 bilhões de libras (£ 3,8 bilhões) por dia.

Expressando decepção, ele disse que sua equipe de negociação achava que eles estavam perto de um acordo. “O sentimento do nosso lado foi que estamos muito próximos de um acordo”, como ele disse que os dois lados estavam negociando um acordo em princípio – os contornos de um acordo – por quatro semanas antes do anúncio robusto de Trump no fim de semana.

O presidente dos EUA disse no sábado que as importações da UE enfrentariam uma tarifa de 30% a partir de 1 de agosto, prejudicando o otimismo europeu que fala para garantir um imposto ainda doloroso de 10% foi quase finalizado.

Em resposta ao último prazo de Trump, a UE decidiu adiar os neutrais retaliatórios em € 21 bilhões de produtos americanos que deveriam chegar à meia -noite da segunda -feira até 1 de agosto.

Os ministros também discutirão planos para uma outra rodada de contramedidas, visando 72 bilhões de euros das importações dos EUA para a UE.

Compartilhar